segunda-feira, 16 de dezembro de 2019



VEJA A SEGUIR ALGUNS PONTOS DO PACOTAÇO DE MALDADES
DE HELDER:

• 1. Aumento das idades mínimas para aposentadoria. 62 mulheres e 65 homens; (reduzindo em 05 anos para o magistério)
• 2. Aumento de tempo de contribuição para 40 anos;
• 3. Aumento da alíquota de 11% para 14%, com a possibilidade muito mais aumento, através de uma contribuição extraordinária, sem percentual definido, em caso de Déficit Atuarial, para sanar o Déficit, com prazo máximo de 20 anos para cobrir o déficit.
• 4. Pensão por morte apenas 50% e 10% por dependente até 21 anos, sem reversão;
• 5. Cálculo da aposentadoria pela média de todas as contribuições e, não mais pelas 80% maiores;
• 6. Regra de transição de 100% do tempo de serviço que falta para completar o tempo atual;
• 7. Incidência de 14% sobre aposentados e pensionistas que ganharem acima do salário mínimo em caso de déficit atuarial;

• 8. Helder ainda faz “mágica com chapéu alheio”. Militares não se submetem a essas regras, mesmo sendo a principal categoria a gerar os déficits atuariais

Postado por AnanindeuaDebate

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019


O PT Ananindeua (PA) vai soltar fogos, Lurian Cordeiro Lula da Silva, gravou um vídeo hoje endereçado as mulheres petista, que realizam um Encontro nesta sexta (13). Ela cita o nome da Profa. Marcinha Nascimento que vem pedindo que o partido tenha pré-candidatura  para disputa eleitoral do município.

Postado por AnanindeuDebate

Em Movimento!!!

Professora Márcia Nascimento, sempre esteve presente nos embates sociais, seja como estudante, mulher e professora, acumulo que contribuirá para o enriquecimento das tarefas da secretaria das Mulheres. Professora, mãe e ativista do Movimento Marcha das Mulheres de Ananindeua, nunca deixou de
intervir contra a desigualdade racial, social e sempre presente na luta das mulheres por mais dignidade. Milita no PT desde 2008, na Juventude do PT, no movimento estudantil da UFPa e na Kizomba. Propondo-nos uma renovação do Partido dos trabalhadores Ananindeua. Nestas condições construindo um PT com cara nova, com ideias novas e com fôlego para disputas eleitorais que se aproximam. “Educação, saúde, transporte, meio ambiente, articulação política, comunicação, gestão e todo e qualquer outro assunto. Não é só o que fazer para as mulheres, mas o que elas podem fazer para si e para libertar toda a sociedade” Márcia Nascimento. Tendo em pauta sua dedicação, vontade de mudança e muito esforço e planejamento para trabalhar aproximação das mulheres de fora e de dentro do partido para construírem coletivamente uma frente feminista de esquerda e de luta para uma sociedade mais justa e igualitária. Também firmando as lutas das mulheres com seus direitos preservados e contribuir para o amadurecimento de uma sociedade que se dedica para a preservação da mulher. A luta da mulher é constante, seja, no ambiente de casa ou no trabalho. A violência contra as mulheres periféricas e o feminicídio tornou-se um problema bem presente que precisa ser combatido com muita unidade; contudo, a luta das mulheres é maior, é por espaço de liderança no emprego, é por salário proporcional a dos homens, é por respeito, é por mais mulheres empreendedoras, é construir a inclusão social, dos direitos humanos e do meio ambiente. “Basta de nota, carta, queremos luta e organização real. Por nossos direitos e pelos direitos de todos. Para as duas coisas, precisamos de unidade e condenar o uso da pauta das mulheres para escamotear a disputa de espaços do poder e cargos, que acabam rebaixando o protagonismo feminista.” Márcia Nascimento. Vamos propor a revolução colorida para renovar o PT. É obrigatório nascer novas lideranças para ocupar a estrutura organizacional do Partido, que venham os diversos segmentos para a luta que não é somente da mulher, mas da edificação de uma sociedade fraterna, igualitária e libertaria. Com a cabeça levantada e o com o coração cheio de esperança partimos para a luta, confiando na seriedade de todos os companheiros e companheiras que se colocam a disposição de um sonho de uma Ananindeua com MUDANÇA DE VERDADE. Com esse objetivo somos capazes de romper barreiras e de acreditar que somos fortes, somos éticos, somos moralmente herdeiros da transformação social que o país passou durante os governos Lula e Dilma. Confirmamos o modo petista de governar, nos erguemos nas batalhas, na resistência e luta que travamos.

Com o coração valente de Dilma, lutar por nossa cidade como ela lutou pelo Brasil

Com o coração valente de Dilma, lutar por nossa cidade como ela lutou pelo Brasil.
Nesta sexta feira 13, na Unama BR, as 18:00H, o PT de Ananindeua realizará o II Encontro de Mulheres.
Minha pré-candidatura a secretaria municipal de mulheres traz duas propostas centrais:
A primeira, resgatar o coração valente da presidenta Dilma. As mulheres tem que discutir e propor soluções para os grandes temas do país, do Pará e de Ananindeua. Nossos assuntos são todos: educação, saúde, transporte, meio ambiente, articulação política, comunicação, gestão e todo e qualquer outro assunto. Não é só o que fazer para as mulheres, mas o que elas podem fazer para si e para libertar toda a sociedade. Para isso, vamos enfrentar o establishment no PT e fora dele, com dignidade, sem capitular à política pequena, como fez Dilma contra Eduardo Cunha.
A segunda é a organização. Vamos liderar o partido e o povo pelas mudanças que queremos, nas comunidades. Basta de nota, carta, queremos luta e organização real. Por nossos direitos e pelos direitos de todos.
Para as duas coisas, precisamos de unidade e condenar o uso da pauta das mulheres para escamotear a disputa de espaços do poder e cargos, que acabam rebaixando o protagonismo feminista.
A hora é agora. Nossa luta é todo dia, pelo governo dos trabalhadores com as mulheres no comando.
Convido todas as filiadas a participarem desse encontro.
#Ventibora#IIEncontroMunicipaldoPTMulheresdeAnanindeua#CandidaturaPropriaDoPtEmAnanindeua.


PT TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA EM ANANINDEUA COM MULHERES NO COMANDO, NÃO NO LARANJAL! Por Márcia Nascimento*

O caótico momento nacional tem produzido impactos negativos na já precária situação social de Ananindeua: aumentou a violência contra os pobres, pretos da periferia; cresceu o racismo, a homofobia e o feminicídio; o saneamento básico tornou-se um problema de calamidade pública; o custo de vida disparou, com o preço da carne nas alturas; o desemprego e informalidade batendo recordes, entre outras mazelas.

Diante do inferno que virou a vida em Ananindeua, lideranças políticas de esquerda abrem mão do protagonismo político para vir de carona em chapas de outros partidos em troca de cargos nos futuros governos. Não é razoável ser vice em chapas da direita, cuja doutrinação política tem fortalecido o fascismo. É necessário, em todos os espaços, defender a vida contra a morte. Como dizia Cazuza: a burguesia é a direita, é a guerra!

Para dar conta dessa tarefa, o PT precisa ter candidatura própria em Ananindeua, atendendo ao pedido do nosso presidente Lula. É necessário polarizar o País a favor da democracia, da inclusão social, dos direitos humanos e do meio ambiente. Nossa cidade, pelos péssimos índices sociais que ostenta, não pode mais esperar. Ao invés de nos comportar como um partido da boquinha, vamos despertar o Lulastê, o Lula que existe em cada um de nós, contra o bolsonazismo. Vamos lembrar às pessoas que elas têm um futuro melhor do que dançar conforme o golden shower do olavista doido.

Vamos propor a revolução colorida para renovar o PT. É imprescindível surgirem novas lideranças: negros, mulheres, indígenas, trabalhadores formais e informais, LGBTs, como já aconteceu Brasília. Esse arejamento partidário tem que chegar ao Pará e, sobretudo, à Ananindeua, libertando o PT da lógica do síndico do capitalismo e da capitulação oportunista.

Nossa aliança é com o povo! Quem está com ele não está isolado.

Candidatura própria do PT em Ananindeua, com as mulheres no comando, não no laranjal!
Postado por Ananindeuadebates