terça-feira, 5 de julho de 2011

DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ

Por Luciano Seki
Está rolando grandes debates nas redes sociais sobre a divisão do Pará, venho através deste meio de comunicação colocar minha opinião pessoal, tendo sinceros respeito, preocupações e grande interesse por este assunto, pois, acredito que a DIVISÃO DO PARÁ não é absolutamente necessária para os moradores do sul e oeste deste estado, venho também buscar soluções e opiniões para que isso não aconteça.

PARAENSES UNI-VOS.
OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER.
NA LUTA COM ATITUDE...

Bom, se formos nos concentrar no discurso de separação por motivo de assistência administrativa, cultural e etc. que é lógico que acontece, não estou me enganando, vamos também pedir a separação do Pará do Brasil?! Por que também temos sentimentos de abandono administrativo, cultural, industrial etc. já não bastava a vontade tremenda de tirar a estrela spica representando o Pará? O poder público sempre vai ter falhar, aí vão querer dividir de novo seja lá qual estado for, o POVO de lá (sul e oeste) são os verdadeiros interessado sim, mas que povo? Os que vieram de lá de onde? Do sul, oeste, leste, que com poder aquisitivo se tornaram prefeito, vereadores já com interesse de nos dividir a qualquer custo, cadê o verdadeiro povo paraense?O buchudo de beira de estrada, que come chibé, por falhas desse mesmos políticos que clamam por separação e ditam melhorias, vamos separar belém, vamos separar ananindeua, também temos falhas e queremos melhoras para o povo de cá.
No momento de grande discussão ambiental, o desmatamento desnecessário e incontrolável que já acontece em nosso estado, aliás na região norte, vocês não acham que a construção de um novo estado pregando o progresso e o crescimentos necessários para o mesmo; nossas matas, floresta, rios e outros irão pagar por esse crescimento.
O grande gasto nos cofres públicos para transformar em território para depois virar estado e o aumento de mais políticos mamando na tetas da nação a nossa custa, será que é o interesse público acima do privado ou o privado acima do público?

Um comentário:

  1. CARLOS PAIVA (CACÁ)

    È isso ai camarada, papa-xibé Luciano, nós devemos nos unir para que este debate fique esclarecido para todas as partes, tanto os que querem a divisã, quanto nós que queremos o nosso Pará grandão. Se faz necessário, uma maior assistência de nossos políticos ao povo paraense, independentemente de qual for sua região, pois se formos brigar para que o nosso munícipio, que não é assistido pelo governo, então o Pará terá que ter 144 estados, pois nenhum é assistido.
    Temos que analisar eses políticos que através de nossos votos, se elegem, e não fazem nada, fazem apenas roubar, roubar sem se preocupar com seus eleitores e com a população paraense. Portanto, vamos cobrar de nossos políticos seus posicionamentos em relação a esse tema, tão importante, e que algumas pessoas ignoram.
    Eu quero meu Pará grande, mas com políticas públicas de fato. E irei fazer campanha para a não divisão.
    VENHA VOCÊ TAMBÉM ABARCAR ESSA LUTA POVO PARAENSE, PAPA-XIBÉ, BAIORAS, TUPINIQUINS, AMAZÔNIDAS.
    ISSO AI CAMARADA LUCIANO CONTINUE NESSA LUTA.

    ResponderExcluir