sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil “José Martí” (Ancreb/JM). Expedi uma nota sobre a visita de Yoani Sanches ao Brasil

FONTE DA IMAGEM: Voz da Esquerda
Recebi este texto como comentário de "A falácia de uma blogueira" no qual foi postado no grupo Karl Marx Brasil (facebook) por Maria Leite. Creio deveríamos esta sempre atento as artimanhas da grande mídia que só publica o que interessa-lhes e que podem encher seus bolsos.  

A Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil “José Martí” (Ancreb/JM) expediu dois comunicados sobre a visita ao País da blogueira-mercenária Yoani Sanches. 


Mediante a fanfarra de alguns órgãos de imprensa de direita tomamos conhecimento da visita da blogueira Yoani Sanchez ao Brasil. Com grande desembaraço, ela declarou vir ao Brasil, primeira etapa de uma longa viagem pela América Latina, como “embaixatriz” do povo cubano. Ela tem, como dizemos os cubanos, uma cara bem dura (ou cara de pau em português) para fazer tal declaração. De onde provém e onde se encontra a outorga de tal missão? Quais são as credenciais apresentadas por ela e quem a credenciou?

Durante muito tempo nossa associação tem denunciado publicamente esta senhora como uma grande farsante, financiada pelos interesses imperialistas norte-americanos, por agências da ultra-direita europeia e pela máfia anti-cubana de Miami, recebendo um forte financiamento para difamar a Revolução Cubana e ganhar um lugar de honra entre os “quadros” encarregados de alentar e promover desde fora a subversão interna em nossa Pátria.

Ela, entre as numerosas homenagens e substanciosos prêmios financiados por esses mesmos interesses, foi assinalada como uma das dez personalidades mais influentes do mundo. Isso é motivo de risos para o povo cubano. Quem é influenciado por ela em nossa terra? Quem a lê? Quem a conhece? A ninguém interessam as mentiras e falsidades que ela apresenta no seu blog, traduzido e divulgado internacionalmente em 18 idiomas. Quantos blogueiros no mundo têm essa possibilidade? Quem financia isso? A resposta é clara e pode ser encontrada nos milionários orçamentos oficiais dedicados pelo governo norte-americano às tarefas de subversão dentro de Cuba e nos documentos secretos amplamente divulgados pelo WikiLeaks, que mostram a estreita relação de Yoani com o governo norte-americano e seus representantes em Cuba, com o objetivo de realizar ações desestabilizadoras.

Como é possível que esta senhora possa se autonomear “embaixatriz” de um povo que não a conhece e não se interessa por suas mentiras? O que fica claro, pelo expressado anteriormente, é que ela é na realidade uma verdadeira embaixatriz dos interesses norte-americanos contra nosso abnegado e esforçado povo. Não venha ao Brasil a encher-nos com as suas mentiras anticubanas. Ela não nos representa de jeito algum. Portanto, tomando uma frase bem conhecida pelos que lutam por um mundo mais justo e melhor, gritamos com toda nossa força:
Yoani, go home!

Com esta declaração não terminamos tudo o que temos a dizer sobre esta blogueira. Continuaremos desmascarando-a todo o tempo que seja necessário.

Ancreb/JM
16 de fevereiro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário