sexta-feira, 15 de março de 2013

‘Caso Herzog’ já ameaça plano de poder de Marin e Del Nero



Para críticos de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, a dupla deu nesta quarta-feira os primeiros indícios de desespero. Os sinais de fumaça vieram com espalhafatosa nota no site da CBF sobre o “caso Herzog” e mais uma tentativa frustrada de desarticular a CPI proposta por Romário.

A reação dos cartolas mostrou dois caminhos claros aos que querem interromper o plano de poder da dupla. Um é turbinar ainda mais a discussão sobre o discurso feito por Marin durante a ditadura militar e às vésperas da prisão e morte do jornalista Vladimir Herzog. A intenção agora é fazer barulho na Comissão da Verdade, que trata de temas relacionados ao regime militar.

Outra rota é ajudar politicamente Romário a instalar a CPI da CBF. Parlamentares ligados a presidentes de federações contrários à direção da confederação e integrantes do Governo descontentes com Marin e Del Nero estão dispostos a atuar nas duas tarefas.

Também faz parte do roteiro ligar cada vez mais Del Nero a Marin. Quem não engole o atual presidente não quer seu mentor vencendo a eleição para na CBF no ano que vem.

FONTE: Blog do Perrone
http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário