terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A RESISTÊNCIA - FILME

Indicação de filme para assistir.


RESISTÊNCIA & LUTA 

A história de heróis que entregaram suas vidas em defesa da pátria, do povo, da liberdade e dos ensinamentos humanista do comunismo
Heróis que tombaram, que lutaram, que resistiram; heróis de verdade, não aqueles contados em frentes a lareira segurando seus canecos de chocolate quente; romantizados nas estórias com cenários mitológicos e o amor da linda donzela que o espera, acabando quase sempre em finais felizes; mas com rapazes determinados e com forças surpreendentes, que andavam sujos de lama com a capa da coragem e as baionetas enferrujadas. Heróis forjados nas duras batalhas da realidade. As vezes solitários, vazios, que guardaram na mente e no peito a dor da guerra, do cansaço e da esperança que muita das vezes viram escorregar pelas suas mãos, não tendo forças para segura-las e voz para abdica-las.

Muitos morreram por amor, por ódio, por justiça, por lealdade; mas, os que sobreviveram carregam a ambiguidade de uma guerra, de um ideal e tornaram-se mártir da nação, do seus países e camaradas valorosos. Acreditando que não existe diferença nem raça quando se luta pela unidade, pela revolução e pelo Marxismo-Leninismo. 

VIVA OS HERÓIS DA RESISTÊNCIA!

Luciano Seki
ÉGUA, PAI D'ÉGUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário